domingo, maio 4

Momento: como assim?

03/05/2003 - São Francisco sedia maratona de masturbação

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - Mais de 100 homens e mulheres reuniram-se na liberal cidade de São Francisco, neste fim de semana, para o que os organizadores chamaram de segunda "maratona anual de masturbação" pública. Os organizadores disseram que levaram o evento, cujo nome em inglês é "Masturbate-a-Thon", "do papel para as ruas", oferecendo a voluntários maiores de 18 anos a oportunidade de superarem sua inibição em um "ambiente seguro" e de recolherem fundos para a caridade. Horace Santry, 55, afirmou que o evento da noite de sexta-feira foi o seu primeiro. "Eu estava muito ansioso, mas fazer isso entre um grupo de pessoas com as mesmas idéias torna as coisas mais fáceis", disse ele.

Homens e mulheres que variavam desde 20 aos 50 anos de idade reuniram-se em um centro de artes de São Francisco, conhecido por seus artistas, galerias e clubes noturnos, antes de irem direto ao "trabalho". "Este é um esforço para combater séculos de censura, para tornar a masturbação mais divertida e torná-la mais acessível", disse Thomas W. Laqueur, um professor de história da Universidade da Califórnia e autor do recente "Solitary Sex: A Cultural History of Masturbation" (Sexo Solitário: Uma História Cultural da Masturbação), em entrevista sobre o evento, por telefone. Entre os objetivos da maratona está levantar fundos para o Centro de Sexo e Cultura, uma organização sem fins lucrativos que se dedica à educação sexual.

As maratonas de masturbação de São Francisco conseguiram mais de 25 mil dólares durante os últimos cinco anos, afirmou o co-fundador do centro Robert Lawrence. O evento inspirou a realização de outras maratonas semelhantes em vários Estados dos EUA e em outros países, do Alasca à Alemanha.

Nenhum comentário: