sábado, julho 19

Bom, em solidariedade à Ana e demais integrantes do SFHANSFB, taí minha receita de brigadeiro. Eu já vi gente fazendo brigadeiro até com ovo, o que indica que provavelmente existem outras além desta. Mas foi assim que aprendi e, em particular, usar essa receita tem a vantagem de ser bem bem bem simples. Anota aí:

Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de manteiga/margarina pra cada lata de leite condensado.
- 2 ou 3 colheres (sopa) de chocolate em pó pra cada lata de leite condensado.
- quantas latas de leite condensado vc quiser; lembrando, é claro, de que cada uma deve ter aproximadamente o número de calorias que vc vai ter que fazer muuuuuuita esteira pra queimar.

Módifazê:
Coloque na panela o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Aliás, pode ser chocolate em pó ou achocolatado. O brigadeiro fica mais gostoso se o chocolate em pó for daqueles vagabundos, sabe? Tipo achocolatado marca Carreffour. Se for usar chocolate em pó mesmo pode diminuir a medida, pq geralmente eles são mais fortes e deixam o gosto meio apurado demais. Enfim, misture tudo, mexa sem parar com uma colher de pau (é melhor pra não arranhar o fundo da panela e pra não deixar o brigadeiro com gosto de metal) e vai com fé até ele dar o ponto. O ponto é quando a massa estiver consistente e soltando do fundo da panela. Soltando do fundo é o mesmo que vc querer ver o fundo da panela e conseguir, a massa demora um tempo pra voltar pro lugar. Se quiser comer de colher, pode desligar o fogo quando ele estiver parecendo um creme. Engrossa depois que esfria. Se tiver paciência pode enrolar o brigadeiro e passar no granulado...

Nenhum comentário: