domingo, setembro 7

Quarta feira. Eu, deitada na minha cama, debaixo das cobertas, sem sono, assistindo Flamengo 0 X 2 Santos. Meu irmão entra no quarto. Olha pra televisão, olha pra minha cara, olha pra televisão de novo.
- Vc tá vendo futebol?
- Tô.
- ...
- ...
- Você tá vendo futebol????
- É, ué, pq?
(ele olha incrédulo pra tv)
- E jogo do Flamengo ainda por cima???
- É que na Globo tá passando jogo do Vasco e Vasco eu não agüento.
- ...
- Quié?
(ele encosta na parede. Acho que pra não cair)
- Fala pra mim, quem é o cara que vc tá querendo impressionar fingindo que gosta de futebol?
- Ué, mas eu gosto de futebol.
(e como se eu fosse impressionar alguém assistindo logo jogo do Flamengo...)
- Fala a verdade, Stella, ele é flamenguista?
- Menino, não me enche o saco!
- ...
- ...
- Tá passando Vasco e São Paulo no outro canal, né?
- É.
- ...
- Só que tem uma coisa que eu não entendo...
(ele já se animou. provavelmente pensando que eu ia perguntar o pq daquele cara de preto no meio do campo)
- Ah, é? O quê?
- O Vasco não jogou e ganhou do São Paulo nesse domingo passado? É turno e returno ou é outro campeonato?
- ...
- ...
- Tchau, Stella, vou dormir. Isso só pode ser pesadelo.

Nenhum comentário: