sexta-feira, setembro 16

Eu me sinto meio jeca de admitir, mas confesso que acho super estranho perceber que aquelas pessoas que aparecem na televisão existem de fato, e não são bonequinhos de 15 cm de altura dentro do tubo de imagem. Tô falando isso porque fui ao jogo do Brasil contra o Chile, que foi aqui em Brasília lá no suuuper estádio do Mané Garrincha, que disseram que tava reformado.

Eu já tinha desistido de ir. Primeiro pq tava muito caro, e me deu mais raiva ainda ver o moço dos esportes (sei lá o que aquele cara é!) dizer na televisão, em praticamente todos os canais, que "esse é o preço de Brasília, o pessoal daqui já se acostumou" quando perguntado porque os ingressos aqui eram tão caros. Se acostumou o escambal, mas enfim. Além disso, tinha lido várias matérias condenando o estádio, dizendo que ele não era seguro, que a reforma não tinha servido de nada e que ele não ia conseguir abrigar todas as 40 mil pessoas.

Foi uma coisa meio de última hora, eu já tava lá por outro motivo e, faltando 15 minutos pro início do jogo, comprei o ingresso a preço de banana de um cambista e me arrisquei. O ingresso tava tão barato que fiquei com medo de não passar na roleta. Mas passou. Tava lotado! Claro, jogo do Brasil, não era pra menos. Ainda mais depois de tanta propaganda, aquela conversa mole de que "pode decidir a ida pra Copa", como se não fôssemos ter mais nenhuma chance de disputar essa vaga. Enfim, me enfiei lá junto de uma família muito simpática, que tinha levado os dois filhos pequenos pro jogo, que eles infelizmente não estavam conseguindo aproveitar muito pq simplesmente não dava pra ver quase nada. Eu sei porque sou baixinha. Fiquei lá, vendo o jogo entre as cabeças de dois caras que tava na minha frente e me senti como se estivesse vendo o jogo na televisão, só que sem a tecla de mudo pra acabar com o maldito barulho que aquelas bóias da Brahma faziam e sem o Galvão Bueno. Daí eu vi o Robinho. E o Ronaldo, e o Adriano, e o Kaká (ah, o Kaká...) e, meu Deus, eles existem mesmo! A sensação começou meio estranha, mas passou depois do primeiro gol.

Daí eu percebi a primeira grande desvantagem de se ver o jogo em estádio: não tem Replay! Eu não consegui ver o gol, meu irmão também não, o cara que tava do meu lado falou pra namorada que tinha perdido o gol e meu pai, que tava em casa, viu tudinho, várias vezes, e sem pagar nada por isso.

Nenhum comentário: