domingo, novembro 26

Momento: coisas que só acontecem com meus amigos (Parte I)

Uma amiga minha foi fazer um concurso público esses dias. Na verdade, ela tá mesmo estudando freneticamente pro concurso do TCU, e essa prova era só um teste pra ela sentir mais ou menos como poderia ser a parada. Apesar de algumas matérias serem comuns aos dois editais (e a todos os outros), tinha um bocado de coisa que ela nunca tinha visto na vida. Cerca de 80% da prova, aliás. Mas ela disse que até se saiu bem, respondeu algumas coisas por exclusão, e quando saiu da prova teve a sensação de que tinha espremido tudo o que podia e que não podia, que tinha tirado respostas do mais profundo do seu ser, de onde ela imaginava que nada poderia brotar. Daí ela encontrou uma amiga na saída, e em meio a centenas de concursantes de cabeça quente gritou, toda feliz:

- Amiiiiiga! Hoje eu tirei leite do pau!!!!
A amiga, assim como todo mundo que estava em volta, olhou, achando aquilo tudo muito estranho...
- O que, Bruna?
- É! Hoje eu tirei leite do paaaaau!!!
- Quando foi que isso aconteceu na prova que eu não fiquei sabendo?
- Não, amiga, sabe quando você tira coisas de onde parece que nada pode sair? Quando vc espreme e acaba fazendo o que achava impossível?
- Ahn..
- Então! Quando a gente faz alguma coisa muito difícil! Que nem hoje: eu tirei leite do pau!!!
- Er... Não seria leite de pedra, Bruna?
- É, pode ser...
- Imagino que seja mesmo, pq inclusive tirar leite do pau é até bastante fácil.

Nenhum comentário: